Há algum tempo que os sucos detox se popularizaram nas dietas dos brasileiros. No começo eram feitos em casa de uma forma mais artesanal, mas sua procura foi tão grande que hoje existem marcas que só vendem sucos e outros produtos detox.
Esses produtos prometem emagrecimento rápido, e uma suposta desintoxicação do nosso organismo, mas será que isso realmente acontece? Vamos esclarecer!

O suco detox emagrece?

Não. Suco nenhum emagrece a menos que você esteja substituindo uma refeição por ele, o que não é muito aconselhável, pois estará deixando de consumir calorias e gorduras necessárias para serem transformadas em energia, e se você repentinamente para de consumir calorias e gorduras irá obter uma emagrecimento rápido, mas nenhum pouco saudável. Agora, se você está tomando o suco junto do seu café da manhã ou em algum lanche durante o dia, começou a se exercitar regularmente e está comendo de forma balanceada, não é o suco que está fazendo mágica, concorda? É seu novo e correto estilo de vida saudável.

Tomar suco detox faz mal?

Não, pelo contrário, eles aumentam o aporte de vitaminas e mineirais porque são compostos basicamente de água, frutas, verduras e legumes. Essa é uma vantagem desses sucos, mas, na minha opinião, comer uma saladinha bem temperada e bem fresquinha é muito mais saboroso e prazeroso do que tomar um suco que vai pepino, couve, brócolis, cenoura, beterraba, e etc… Mas gosto não se discute não é mesmo?

Suco detox desintoxica o quê?

Nada. O nome detox dá a ideia de que eles “limpam” nosso organismo de impurezas que nós ingerimos, mas isso não é verdade. Nosso corpo não fica intoxicado porque comemos demais em um churrasco ou em uma feijoada com os amigos e família. É claro que se você tem o hábito de comer muitos alimentos gordurosos, industrializados, ou ingere muito álcool,  vai dar uma aliviada no funcionamento do seu organismo, e você pode sim se sentir melhor tomando o suco, mas isso não significa que ele estava sujo ou intoxicado. Nossas impurezas são eliminadas naturalmente através da urina, fezes, suor e respiração.

Leia também  Shakes para emagrecer funcionam?

Os sucos e alimentos detox, são uma boa pedida, e podem ser consumidos em qualquer horário. Além de práticos são ricos em fibras também, o que é ótimo para o funcionamento do intestino, sem contar que é uma forma de se hidratar, e nesse calor, nada melhor do que um suquinho gelado né? Eu não curto muito os que são super carregados de verduras e legumes, mas não dispenso um suco bem gelado de laranja, acerola e couve. Vou deixar a receitinha pra vocês testarem:

Ingredientes:

-2 laranjas-pera
-10 acerolas
-1 folha pequena de couve

É só bater o suco das laranjas com as acerolas e a folha de couve no liquidificador por 3 minutinhos.
Fica uma delícia, e você pode trocar a acerola por maçã, pêra ou morango se preferir um suco mais docinho. Você pode trocar também a folha de couve por 5 folhas de agrião, dá super certo.

Suco de laranja, acerola e couve

Essa é a nossa opinião, qual a sua? Deixe seu cometário aqui pra gente saber!

Beijo beijo, e até o próximo post!