Quantas propagandas já vimos e ouvimos dos tão famosos shakes para emagrecer? Inúmeras não é mesmo? E quem está querendo ou já quis reduzir os quilinhos com certeza pensou na hipótese de incluir esses produtos na dieta. A ideia de praticidade que esse shakes oferecem é muito tentadora. Nada mais prático que misturar um pó com água ou leite e beber.

Onde está o problema?

O problema não está na composição nutricional desses produtos, e sim na recomendação generalizada do uso deles. A instrução é que o consumidor troque suas refeições por shakes para obter um emagrecimento mais rápido. E isso realmente acontece já que está reduzindo o número de calorias e gorduras da alimentação, só que também vitaminas e minerais deixam de ser consumidos, e então, aparecem as complicações.

Outro ponto negativo é a falta de individualidade desse tipo de dieta. Somos todos diferentes um do outro, não é certo que exista um única dieta que sirva para todos nós. Até porque, se fosse fácil assim emagrecer, nós nutricionistas não existiríamos não é mesmo? O ideal é fazer uma reeducação alimentar baseada nas suas necessidades, essa sim é a melhor dieta que existe.

Sem contar que não é nada estimulante tomar esses shakes depois de alguns dias de dieta, pois a consistência é a mesma e os sabores não variam muito, e logo o consumidor volta aos velhos hábitos e recupera o peso, ou, em alguns casos, até passa do peso anterior.

Então os shakes estão proibidos?

Não! Como eu disse ali em cima, a composição nutricional dos shakes não é um problema, e se você precisa de praticidade na sua rotina corrida, eles podem substituir um lanche entre o almoço e a janta, por exemplo. Melhor um shake do que um coxinha! Mas, não se esqueça de pesquisar muito bem antes, porque como todo produto com concorrência no mercado, os shakes possuem coposições diferentes, e optando por um mais barato ou que a sua vizinha, amiga, prima toma, pode não ser ideal para você. Então, consulte um nutricionista antes de começar a consumi-los ok?

Leia também  Quiz: Alimentos vilões ou heróis

Shakes para emagrecer funcionam

 

Como sempre dizemos por aqui, o ideal na nossa alimentação é ter equilíbrio. Nada que é demais faz bem, nem mesmo frutas, verduras e legumes. Tenha critério nas suas escolhas e cuide bem do seu corpo, isso sim é ser saudável!

Essa é nossa opinião. Gostou? Então compartilhe com os amigos e escreva sua opnião aqui nos comentários!

Beijo beijo e até o próximo post!