Post dedicado a quem saiu em bloquinhos de rua todos os dias nesse carnaval debaixo de um sol de 35°C e bebeu umas e outras cervejinhas, catuabas, gelinhos com vodka e outras bebidas alcoólicas que os ambulantes estavam vendendo na rua. Para quem desfilou na avenida intensamente ou sambou assistindo os desfiles da arquibancada até o corpo dizer “cheeega quero cama”. E sem deixar de lado também os que não curtem muito essa festa toda, reuniu os amigos pra um churrasco e exagerou na caipirinha. Enfim, para todos aqueles que curtiram o feriadão de carnaval gastando energia, pulando freneticamente e bebendo de tudo menos o que realmente hidrata!

cerveja

Para recuperar a disposição e ir trabalhar na quarta-feira de cinzas depois de uma ressaca daquelas, algumas dicas rápidas e fáceis!

HIDRATAÇÃO!!!!!

A principal de todas! Beba bastante água mineral, água de coco e suco de frutas. Quanto mais líquidos ingerir, mais rápido as impurezas do corpo são eliminadas e você faz aquela limpeza no organismo. Seu corpo agradece!

Vitaminas e Minerais

Alimente-se com legumes, verduras e frutas a vontade. Com a transpiração, muitas horas pulando e sem comer corretamente perdemos muitos sais minerais e vitaminas. A alimentação mais leve e variada recompõe esses nutrientes e nos sentimos mais dispostos e prontos para voltar a trabalhar ou iniciar as aulas na faculdade já que a volta às aulas tá aí.

Alimentos Crucíferos

Brócolis, couve-flor, repolho, couve manteiga, nabo, rabanete, agrião, rúcula e outros são alimentos ricos em enxofre e outras substâncias que regulam a função hepática. O fígado é um dos órgãos mais agredidos pela bebida alcoólica, por isso comer esses alimentos levemente cozidos no vapor auxiliam na recuperação do órgão.

Glitter

Uma outra dica que me ajudou muito, apesar de não ter a ver com alimentação, mas acho válida! Sabe aquele glitter que você exagerou um pouquinho no rosto, nos braços, enfim no corpo todo que não sai mesmo depois de uns quatro banhos? Então, passe um pano seco para tirar a umidade e depois com o mesmo pano ou toalha e um pouco de creme hidratante passe por onde está brilhando, o glitter sai na hora, rapidinho!

No bloco

No bloco

Fica a dica! E se você tem outras maneiras de curar ressaca pós carnaval, deixe pra gente nos comentários!

Leia também  Entendendo melhor o diabetes

Beijos ;**