Muitos de nós não tem o hábito de sentar à mesa e fazer um bom café da manhã como aqueles que vemos nas novelas e filmes não é mesmo? A correria do dia-a-dia muitas vezes impede que nós tiremos esse tempo para fazer a refeição mais importante do dia, e isso é um problema!

Depois de um longo período de jejum, nosso corpo fica com os níveis de açúcar no sangue (glicose) bem baixos, e é durante nossa primeira refeição que normalizamos esses níveis e temos energia e disposição para viver o dia que começa. Quando pulamos essa refeição e deixamos para comer algo só mais tarde, o nosso corpo precisa tirar energia de outras fontes como dos músculos por exemplo, é daí que vem a indisposição, sensação de cansaço, irritabilidade, e outros sintomas.

Por isso, vamos dar algumas dicas para que você não precise mais pular essa etapa crucial de uma boa alimentação!

Durma pelo menos 8 horas

Quando não descansamos o suficiente, fica ainda mais difícil sair da cama para dar início ao dia. Isso pode atrasar toda sua rotina matinal e o café acaba sendo “pulado” ou esquecido para sairmos de casa à tempo.

Varie bem seu cardápio de café da manhã

A maioria de nós prefere ter um cardápio variado não só no café da manhã, mas também nas outras refeições. O que acontece é que que muitas vezes tomar um café com leite e comer uma torrada é muito mais rápido e prático, e o interesse por essa refeição acaba se perdendo, o que nos leva a próxima dica…

Prepare com antecedência

No dia anterior, antes de dormir, já deixe preparado o que irá comer no café da manhã do dia seguinte. Um suco natural, um patê de ricota para a torrada, uma tapioca com queijo branco, frutas já descascadas e picadas, entre outras coisas que de manhã você não precisará perder tempo preparando para ter uma opção mais saudável.

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Lembrando que o café da manhã ideal é aquele que possui cereais (de preferência integrais), frutas e laticínios, não importa o tempo que leve, esses três componentes são fundamentais para o início de dia!

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Beijo Beijo e até o próximo post!