Olá, depois de uns meses sem escrever, resolvi falar sobre motivação e listar 5 passos para iniciar sua melhora alimentar nesse novo ano que promete muitas coisas boas!!

Em 2016 falamos sobre diversos temas que trouxeram informações sobre alimentação saudável em vários aspectos, seja infantil, gestantes, esportes, emagrecimento, entre tantos outros, mas não é suficiente ter o conhecimento se não o colocamos em prática! E é esse o objetivo do texto de hoje!

1. Trace as suas metas para 2017

Metas pessoais, profissionais, amorosas, e por que não alimentares?! Sim! Tenha como objetivo para este ano melhorar a sua alimentação. Coloque foco na sua saúde, queira alimentar-se de modo mais leve, saudável, aproveitar os benefícios que os alimentos trazem, perceber a melhora na pele, unhas, cabelo, intestino, humor, raciocínio, disposição, força, e outras sensações que uma alimentação equilibrada traz. Tenha vontade e foco para mudanças.

2. Busque informações de fontes seguras

Hoje a internet nos traz um milhão de possibilidades e informações em questão de segundos, o problema é que tem muita gente falando coisa errada, sem base científica, sem ter estudado profundamente os alimentos. Por isso, procure um nutricionista, exponha seu objetivo, seja ele ganho de massa muscular, perda de peso, alimentação orgânica, vegetariana, melhora intestinal, enfim, o que você quer de mudança na sua alimentação neste ano e tenha certeza que o profissional te orientará como atingi-lo de forma segura, gradual, completa, sem neuras e com muita informação de qualidade!

3. Inicie com pequenas mudanças

Quando se trata de mudar a alimentação é fácil desistir quando a mudança é muito radical. Assim, inicie com passos curtos que sejam tranquilos de se tornarem parte da rotina alimentar. Por exemplo, se você não bebe nada de água, procure iniciar com uma garrafinha de 500ml por dia. Se você não come frutas, coma uma por dia da que goste mais. Se fica muito tempo sem comer, busque alimentar-se em períodos mais curtos. Se come três pães pela manhã, coma dois. E assim por diante… quando conseguimos subir um pequeno degrau e ficamos mais próximos da meta, os outros, mesmo que mais altos, se tornam possíveis!!

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4. Desafie-se!

Conseguiu ingerir uma garrafinha de 500ml de água, agora vai para duas! Está comendo uma fruta por dia, troque o doce da sobremesa por outra fruta! Conseguiu comer dois pães, experimente o integral! E assim por diante, as pequenas mudanças se tornam grandes e se desafiar te torna mais forte e seguro.

5. Registre suas evoluções

Hoje a noite, escreva tudo o que você comeu durante o dia. Trace suas pequenas mudanças para um mês. Daqui trinta dias, escreva de novo tudo o que você comeu durante o dia. Compare e veja o que mudou. Circule o que conseguiu atingir. Coloque outras mudanças no lugar dessas, e caso não tenha evoluído, não desista, pense em outras, ou se esforce mais neste mês! Veja seu peso, meça sua circunferência de cintura, tire fotos, enfim, registre e compare!

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Gostou das dicas? Então comece hoje! Tenha foco!!! Supere-se!!! Se precisar de ajuda, conte conosco!!

Beijos=**