Nem só de protetor solar vive a saúde e bem-estar da nossa pele. Claro que ele é fundamental, mas muito pode ser tratado através da alimentação adequada e de alguns alimentos chave que irão atuar na resistência, prevenção do envelhecimento e também de algumas doenças.

Uva

Uva03

A uva possui antioxidantes, que previnem o envelhecimento das células. Além disso, ele atua no fígado, intestino e rins, proporcionando mais momentos de bem-estar e deixando a pele mais bonita.

Recomendação: 1 Cacho pequeno 2x na semana!

Germén de trigo

germe de trigo

Rico em selênio e zinco, uma combinação perfeita para ter uma pele saudável. Também possui vitamina E, o antioxidante que além de previnir o envelhecimento, evita o aparecimento de cravos e espinhas.

Recomendação: 1 colher de sopa por dia

Salmão

salmão

Fonte de ótimas gorduras e proteína, as propriedades do salmão irão atuar na sustentação da pele evitando a flacidez. Ele é rico em vitaminas C e D e existem estudos que relacionam o seu consumo com a prevenção do câncer de pele.

Recomendação: 1 posta média 1x por semana

Frutas vermelhas

frutas vermelhas

Framboesa, morango e amora. Essas deliciosas frutinhas atuam no combate aos radicais livres, principais responsáveis pelo nosso envelhecimento. Além disso, suas propriedades atuam na formação de colágeno mantendo a resistência da pele.

Recomendação: 1 punhado por dia (utilize em sucos e vitaminas)

Cenoura

cenouras

Claro que não podia faltar a cenoura! O betacaroteno é ótimo para a saúde e tem atuação direta na manutenção do bronzeado. Ela também possui ácido lipóico, um tônico ótima para a pele.

Recomendação: 1 unidade pequena por dia

Dica: Beba muita água! Tanto no frio quanto no calor nossa pele sofre com a desidratação, então é muito importante ingerir pelo menos 2 litros de água por dia. e além de estar fazendo um bem para a sua pele, estará ajudando no funcionamento de outros órgãos importantíssimos como os rins e o intestino.

Leia também  Alimentos que melhoram a qualidade do sono

Gostou desse post? Então compartilhe com seus amigos, e se ficou alguma dúvida escreva aqui em baixo para a gente!

Beijo beijo e até o próximo post!