Estamos cada vez mais na procura de alimentos naturais, sem aditivos químicos, sem tabletes que dão sabores artificiais ao alimento, preparações feitas com gordura de qualidade, variedade, e claro, sabor! A refeição feita em casa nos traz essa segurança, afinal, é você quem prepara ou está vendo como é preparada. E por que não levar esse alimento de almoço para o trabalho, faculdade, curso, enfim, para fora de casa?

As marmitas estão ganhando espaço e as pessoas estão percebendo que pode ser uma ótima opção para não gastar tanto com alimentação fora de casa, além de ser mais saudável! Claro que vai demandar um pouco mais planejamento, organização e disposição para montá-las, mas o resultado é sempre positivo!

Condições de armazenamento

Primeiramente, verifique se há um refrigerador no local onde trabalha e um refeitório para que possa armazenar seu alimento de forma segura, aquecê-lo e comer tranquilamente. Tendo essas condições vamos para o próximo passo.

Planejar suas refeições

Faça compras semanais para que não estrague alimentos dentro geladeira e tenha sempre tudo fresquinho. Se você trabalha de segunda a sexta, planeje cinco refeições contendo um carboidrato, uma proteína, legumes e verduras variadas, uma leguminosa e uma fruta. Veja alguns exemplos abaixo:

Exemplo de cardápio

Organizando a marmita

O ideal é levar dois potinhos, no primeiro você coloca o que for aquecer e no outro a salada fria. Procure preparações com molho e caldos para que não fique seca ao comer e mantenha a umidade, mas atenção para não vazar, por isso, coloque o feijão, caldo ou molho por baixo.

Se preferir, procure marmitas com divisórias para que o alimento fique organizado; e com fechamento hermético para que não ocorra acidentes no transporte.

Experimente durante uma semana levar sua marmita, com o alimento que você preparou. Se sentirá mais leve, sem aquele sono pesado depois do almoço e muito mais nutrido e saudável!

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E é isso aí!!

Beijos e até a próxima!!

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